segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

2° Mandinga Menino movimenta a arte da capoeira na cidade de Ouricuri

 


O final de semana foi de muito movimento na cultura Araripiana, diversos eventos movimentaram as cidades, um desses encontros ocorreu na cidade de Ouricuri e reuniu praticantes da capoeira de vários estados do Brasil, foi o 2° Mandinga Menino que teve a realização do Monitor Polegar (Adynardo Baú Sales) do Grupo Muzenza.

O Evento contou com uma aula coordenada pelo Mestre Abano já na tarde do sábado, O Mestre é do Rio de Janeiro e uma das referências do Grupo Muzenza que tem no Mestre Burguês a liderança mundial (Mundial sim, hoje o grupo está presente em cerca de 47 países). No “aulão” participaram capoeiristas de Ouricuri e outras cidades da região, crianças, jovens e adultos.

No domingo o encontro contou com a tradicional roda de capoeira e em seguida o batizado e troca de cordas onde vários participantes conseguiram subir suas graduações. No encerramento o Mestre Abano deu uma palestra onde falou sobre a capoeira, a importância da educação, o respeito e diversos outros valores na formação do cidadão, palavras acompanhadas com toda atenção pela turma.

Além do Mestre Abano, participaram ainda os graduados Professor Tiririca (Crato-CE), Professor Zumbi do Grupo Regiangola (Exu-PE), Instrutor Aranha (Bodocó-PE), Instrutor Cascaria (Codó-MA), Professor Cobra (Codó-MA) e Professor Cantador (Petrolina-PE).

Ainda no domingo um importante reconhecimento foi dado ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos organizadores do evento, Polegar e Chitara, sendo ela graduada como monitora e ele como Instrutor pelo mestre.

O Evento realizado em Ouricuri pelo agora Instrutor Polegar teve a coordenação do Mestre Abano sob a supervisão geral do Mestre Burguês.

Veja algumas imagens do evento abaixo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sertão das mãos do Artesão Chiquinho

  No Sertão do Araripe Pernambucano destacamos hoje a sensibilidade do trabalho do artesão Francisco José, o Chiquinho da Erafran, senhor ba...