sexta-feira, 11 de março de 2022

Cantor Alcides realiza live especial


 

Uma live neste dia 15 de março irá comemorar os 55 anos de música do cantor Alcides, uma das mais belas vozes da região, dono de um repertório espetacular que une lembranças e agitos, esse show promete ser marcado por muitas emoções.

            Alcides começou a ter contato com a música ainda na escola, aos 10 anos já se unia a outras crianças e jovens nos “Brasinhas”, grupo que se apresentou em uma festa da escola. Poucos anos depois ele já se via nos palcos da região, participando de conjuntos, animou os bailes mais inesquecíveis entre os anos 70 e 80 com os grupos “Ave Noturna”, “Genais”, “Vozes” e outros, nos anos 90 participou da lendária “Banda Shock”, importante grupo musical de Ouricuri nesse tempo. Alguns anos depois Alcides veio a fundar uma banda de baile chamada “Máquina do Tempo” e no universo do forró moderno criou a banda “Doce Malícia”, dedicando-se desde de lá, meados dos anos 2000, aos shows de memórias, momentos em que mostra seu vasto repertório.

A live conta com Alcides, a cantora Biby Nunes e o tecladista Jonata dos Santos, além de toda uma equipe de produção e técnicos que pretendem fazer desse, um momento muito especial.

Essa live será feita com os recursos aprovados na Lei Aldir Blanc no estado de Pernambuco, contando com o patrocínio da Fundarpe, Secretaria de cultura, Governo do estado, Secretaria especial da cultura, Ministério do turismo e Governo federal.

Os 55 anos de trajetória musical estarão representados no repertório, canções de seresta, sambas, MPB, jovem guarda e outros sucessos que já foram cantados nessas 5 décadas e meia de história. A live inicia às 19:30 horas e terá transmissão pelo canal Alcélio Iluminação no Youtube, podendo ser assistida no Link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=4j7AUmPSiPU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sertão das mãos do Artesão Chiquinho

  No Sertão do Araripe Pernambucano destacamos hoje a sensibilidade do trabalho do artesão Francisco José, o Chiquinho da Erafran, senhor ba...