quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Feira de Artesanato acontece em Ouricuri e Homenageia Mestre do Couro

 

 


Acontecerá nos próximos dias 19 e 20 de novembro de 2021 a Feira do Artesanato de Ouricuri, a iniciativa pretende reunir mais de 20 artistas da cidade em um evento cheio de beleza e diversidade.

Após um longo período de atividade bem escassa, a cultura aos poucos vai tentando se reerguer com os impactos da pandemia, esse setor foi um dos mais afetados e hoje busca na inovação e coletividade se reconstruir. Foi para superar essas dificuldades que um grupo de artesãos pensou em idealizar uma Feira de Artesanato para comercializar seus produtos e movimentar a cultura da cidade.

A Feira acontecerá na Praça Frei Damião nos dias 19 e 20 de novembro a partir das 18:00 horas e contará com uma diversidade grande de produções feitas com vários tipos de materiais, artistas de várias idades participarão da exposição que vem também para oferecer a oportunidade para quem pretende antecipar a compra de presentes de natal, uma lembrança única vinda dos trabalhos artesanais certamente seria uma ótima pedida.

A realização da feira é do coletivo cultural de Ouricuri, junção de pessoas que vem atuando na produção de diversas ações culturais. A prefeitura municipal de Ouricuri será sem dúvida o grande parceiro e não está medindo esforços para apoiar esse encontro. O nome da feira homenageia o Mestre Aprijo, artesão da cidade que faleceu em 2020, ele era um dos patrimônios vivos do estado de Pernambuco.  

Além do Artesanato o evento contará com gastronomia e apresentações culturais de dança, música, poesia e teatro.

Vá conferir a Feira, apoie a produção local e fortaleça a cultura e economia da cidade.

A programação do palco será a seguinte:

 

Dia 26

Grupo de Capoeira Muzenza

Ariane Gomes

Júnior Baladeira

Neudo Oliveira

Alcides

 

Dia 27

Grupo de Capoeira Muzenza

Ramírio e Juarez Nunes

Teatro de Retalhos

Elmo Oliveira e Banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sertão das mãos do Artesão Chiquinho

  No Sertão do Araripe Pernambucano destacamos hoje a sensibilidade do trabalho do artesão Francisco José, o Chiquinho da Erafran, senhor ba...