domingo, 17 de maio de 2015

Valorização da cultura marca 112 anos de emancipação política de Ouricuri

 

Fotos: Hércules Félix

Nos 112 anos de emancipação política a cidade de Ouricuri Prestigiou um dos mais belos eventos da sua história, Cultura popular, esportes, homenagens e desfiles fizeram parte desse grande momento realizado pela prefeitura municipal de Ouricuri.

Nosso Blog vem aqui destacar algumas ações que fizeram parte desse momento:

 Cortejo Cultural

Um belíssimo desfile de cultura popular abriu as comemorações, com o comando do Maracatu Afrobatuque da cidade de Floresta-PE, o cortejo saiu das praça Frei Damião, passando pelas principais ruas da cidade e finalizando na praça Padre Francisco Pedro da Silva, o momento contou ainda com o professor Jangada e o grupo Muzenza, o projeto Escola Aberta da Escola Dom Idílio José Soares, o Grupo da amizade sob o comando do mestre Júnior Baladeira e o AABB comunidade comandado pela Mestra Maria José (Sibita).

 Festival de Danças Urbanas

Um festival competitivo de danças urbanas também aconteceu na praça Padre Francisco Pedro da Silva contando com Jovens de diversas cidades da região mostrando seus movimentos e confraternizando ao som da cultura hip hop.

 Homenagens aos Mestres

Através de um decreto municipal, o Prefeito Cezar de Preto reconheceu o trabalho de 25 mestres e mestras de cultura das mais diversas linguagens que têm atuado em Ouricuri, em uma noite emocionante eles receberam certificados das mãos do prefeito.

 Festival de Repentistas

Sob o comando do poeta Asarias do IBGE foi realizado mais um festival de poetas repentistas de Ouricuri, evento que contou com participantes de diversos locais do Nordeste, repentistas, emboladores e declamadores.

 Shows

Os shows musicais de Roberto Alencar e das bandas Mocidade Forrozeira e Arreio de Ouro fizeram a festa da juventude no pátio de eventos.

 Desfile Cívico

O tradicional desfile contou com dezenas de escolas da cidade sendo conduzidos pelas tradicionais bandas marciais, centenas de crianças e jovens fizeram homenagens, apresentaram desfiles temáticos ou simplesmente representaram suas escolas em um momento belíssimo, as bandas e suas magistrais comissões de frente finalizaram o evento com a certeza da beleza que trouxeram para a avenida e que a cultura de um povo é construída por todos que contribuem com sua grandeza. 

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sertão das mãos do Artesão Chiquinho

  No Sertão do Araripe Pernambucano destacamos hoje a sensibilidade do trabalho do artesão Francisco José, o Chiquinho da Erafran, senhor ba...